A cirurgia de palpebras ou blefaroplastia, é uma otima maneira de alcançar um grande rejuvenescimento facial atraves de um procedimento minimamente invasivo, apenas com anestesia local.

Como os olhos são a primeira coisa que todos notam, ao eliminar a aparencia cansada e triste causada por palpebras caidas ou bolsas de gordura abaixo dos olhos, a blefaroplastia causa grande impacto na busca pela juventude perdida.
Exatamente por isso, a cirurgia de palpebras se popularizou tanto, se tornando uma das cirurgia plásticas mais realizadas atualmente. Após a cirurgia palpebras ( blefaroplastia ), você ainda vai possuir a mesma aparencia, porem seu olhar vai ser muito mais jovem e vibrante.
Na cirurgia de palpebras, o cirurgião realiza pequenas incisões ao longo da borda superior ( blefaroplastia superior ) ou borda inferior ( blefaroplastia inferior ) das palpebras, através das quais se realiza a retirada das bolsas de gordura e se necessario o excesso de pele.
A blefaroplastia possui duração média de cerca de 2 horas, é realizada sob anestesia local e o paciente recebe alta logo apos o procedimento, sem necessidade de internação hospitalar.
Os pontos da cirurgia de palpebras são retirados com cerca de 4 dias, e a cicatriz remanescente é praticamente imperceptivel, sendo que na maioria dos casos, após a completa cicatrização, praticamente ninguem poderá afirmar que você passou por uma blefaroplastia ( cirurgia de palpebras ).
INDICAÇÕES PARA CIRURGIA DE PALPEBRAS ( BLEFAROPLASTIA )
Entre as indicações mais comuns para realização de uma blefaroplastia estão o acumulo de bolsas de gordura nas palpebras inferiores e a flacidez na palpebra superior, dando ao paciente um olhar cansado e envelhecido.

cirurgia-palpebras
Observe o olhar da paciente na foto acima. O espaço delimitado entre a linha azul e a linha vermelha no diagrama mostram a posição das palpebras em um paciente jovem. O olhar jovial é caracterizado justamente pela presença visivel dessa região entre a dobra abaixo da sombrancelha ( linha azul ) e o supercilio ( linha vermelha ). Essa região é chamada de “plataforma” ( área pintada de rosa na foto ) , e corresponde a área onde se costuma passar o delineador ou sombra para os olhos.

blefaroplastia-fotos
Agora observe atentamente a foto acima, e voce irá perceber que a area correspondente a plataforma desse paciente também esta pintada de rosa, mas você não pode visualizar a maior parte dela, já que o excesso de pele flacida na palpebra dessa paciente cobre a maior parte da região lateral da palpebra superior, como se fosse um “telhado”. A linha pontilhada em sua palpebra esquerda demonstra aonde gostariamos de ver a dobra da palpebra acima da região de plataforma.Um dos objetivos frequentes da blefaroplastia superior é exatamente o de remover esse excesso de pele que encobre a palpebra superior, restaurando a jovialidade no olhar do paciente.