A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico voltado para estética corporal, onde são removidas as gorduras localizadas na região do abdômen. A cirurgia requer cuidados antes, durante e depois para que os resultados sejam compatíveis com o desejo do paciente. Outro ponto importante é a escolha do cirurgião, o profissional precisa ser capacitado para tal procedimento.

As pessoas que buscam conquistar a boa forma através da cirurgia plástica devem conhecer a fundo os benefícios da abdominoplastia .
A remoção do excesso de gordura e pele do abdômen consegue modelar o corpo, deixando-o mais escultural.
É por essas e outras que a abdominoplastia conquista principalmente as mulheres que correm atrás do corpo perfeito.
Antes de se submeter à abdominoplastia, o paciente precisa ter cuidados pré-cirúrgicos, passando por exames que avaliam a saúde do corpo para passar pela cirurgia. Ao longo do procedimento, o médico precisa escolher o local da incisão com cautela, para que a cicatriz não fique tão extensa ou sobressaia à área do biquíni.
O procedimento de abdominoplastia demonstra resultados mais positivos quando combinado a lipoaspiração, conseguindo desse modo esculpir o corpo e eliminar a barriguinha indesejada. Essa combinação costuma solucionar o problema de flacidez muscular além de eliminar com segurança o excesso de gordura do abdômen.
Como toda cirurgia plástica, a abdominoplastia também oferece riscos caso o cirurgião não tenha o domínio da técnica ou não conheça o perfil do paciente. Problemas de cicatrização, deslocamento da cicatriz e rompimento das suturas são algumas complicações que por ventura podem ocorrer. Em todo caso, vale à pena pesquisar o currículo do médico e a credibilidade da clínica para evitar problemas.